Foto: AM POST

Neste sábado (2), a comunidade Valparaíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, foi palco de um violento assassinato que deixou moradores perplexos. Um homem identificado apenas como “Burrinho” foi brutalmente assassinado a tiros enquanto caminhava pela rua 10 de Junho.

O crime ocorreu quando um veículo, cujas características ainda não foram identificadas, parou próximo à vítima. Dois suspeitos desembarcaram do veículo e dispararam aproximadamente 17 tiros, atingindo a vítima com pelo menos oito disparos, de acordo com informações da perícia criminal.

O ataque ocorreu em plena luz do dia, deixando a comunidade em estado de choque e gerando uma atmosfera de medo entre os moradores locais. Testemunhas relatam ter ouvido os disparos e presenciado o momento aterrorizante em que a vítima foi alvo de uma saraivada de tiros.

Segundo a perícia criminal, “Burrinho” foi atingido por pelo menos oito disparos que resultaram em sua morte imediata. A cena do crime foi isolada para a realização de exames detalhados que possam fornecer pistas sobre os autores e a motivação por trás desse ato brutal.

Não há informações sobre a identidade dos suspeitos e a motivação por trás do homicídio. Equipe do Instituo Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

AMPOST