A Polícia Federal (PF) vai fazer uma verificação de pessoas que querem ser repatriadas do Líbano ao Brasil. A corporação vai verificar se há pessoas com algum impedimento entre os 3 mil interessados na operação para retornar ao território brasileiro – especialmente, se há infiltrados do Hezbollah.
A verificação geralmente é feita de forma padrão nos aeroportos brasileiros. Entretanto, como o Líbano abriga o Hezbollah – grupo paramilitar apoiado pelo governo iraniano – a intenção é observar se alguém consta em listas internacionais de pessoas com restrições, como a lista da Interpol.
Leia Mais
Governo Lula é positivo para 32% dos brasileiros e negativo para 31%, diz Quaest
Veja quem são os candidatos a vereador do Rio de Janeiro
Quaest: 51% aprovam o trabalho de Lula; 45% desaprovam
O procedimento será adotado assim que a lista de pessoas for disponibilizada à Polícia Federal.
A aeronave KC-30 decolou do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Beirute, capital do Líbano, nesta quarta (2). O avião fará uma escala em Lisboa, em Portugal.
Segundo a FAB, a tripulação será composta por militares responsáveis pela operação do voo e da área de saúde, como médico, enfermeiro e psicólogo.
Multas do X foram pagas, mas site continua suspenso no Brasil; entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em PF vasculha lista de repatriação do Líbano contra infiltrados do Hezbollah no site CNN Brasil.