26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Destaques Segurança

PF: Operação Áquila cumpre de 15 mandados de prisão e apreensão

Deflagrada na manhã de sexta-feira (30), pela Polícia Federal (PF) no Amazonas, a Operação Aquila, que visa realizar 15 mandados de prisão e apreensão em várias localidades.

Esta é mais uma fase que se cumpre de maneira ostensiva de Inquérito Policial, onde são investigados fatos que tenham relação com o mundo do crime, e também o pertencimento a organização criminosa e tráfico de entorpecentes.

Foi deferido pela  Justiça Federal da Seção Judiciária do Amazonas a representação da Polícia Federal e visam cumprir nesta fase da investigação os mandados que foram expedidos, sendo dez de busca e apreensão e cincode prisão temporária.

A operação é uma nova fase do desenrolar de  maio, quando duas pessoas foram presas em flagrante no aeródromo de Flores , após pousarem em uma pequena aeronave que trazia 130 kgs de entorpecentes, vinda de Tabatinga.

O desdobramento destas  investigações, foi instaurado pela Polícia Federal em um segundo Inquérito Policial com o fim de apurar outros envolvidos no crime organizado.

Segundo apuração os envolvidos pertencem as cidades de Tabatinga e Manaus, no Amazonas  e Balneário Camboriú, este em Santa Catarina, locais onde serão cumpridos os mandados.

A pena prevista para os envolvidos nos crimes de  pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas, podem ultrapassar os 20 (vinte) anos de prisão.

Áquila foi o nome escolhido para fazer  referência à empresa fictícia que foi  utilizada pelos criminosos para a contratação do fretamento da aeronave que foi  apreendida com entorpecentes..

Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

IML libera corpos dos dois últimos detentos mortos em presídios estaduais, em maio

Conceição Melquiades

Maníaco estupra e asfixia jovem até a morte

Redacao

Fábrica de estopa, tomada pelo fogo, no bairro Armando Mendes

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat