22.5 C
Manaus, BR
30 de novembro de 2020
Destaques Política

Pesquisa mostra que David Almeida vence Amazonino no segundo turno

O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante), está ultrapassado o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), deixando cada vez mais evidente o cenário do 2º Turno.

Uma pesquisa eleitoral feita pela Perspectiva Mercado e Opinião, que entrevistou 1.000 eleitores nos dias 17 e 18 de novembro mostra que a população manauara está depositando mais confiança em David Almeida.

Em apenas três dias após a divulgação da primeira pesquisa registrada do 2º Turno para prefeito de Manaus, o candidato David Almeida subiu de 53% para 57% nas intenções de votos, enquanto Amazonino Mendes recuou de 47% para 43%, perdendo 4%.

No início da semana, a diferença entre os dois candidatos era de 6%, agora aumentou para 14 pontos percentuais.

A pesquisa também aponta que David Almeida venceria o oponente em todas as zonas de Manaus, com eleitores de 16 a 45 anos, de todos os gêneros e graus de escolaridade, exceto com os eleitores que possuem apenas ensino fundamental.

A margem de erro da pesquisa é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de identificação AM-02801/2020.

Publicações Relacionadas

Vasco e Botafogo fazem clássico na Quarta Fase da Copa do Brasil

Redacao

Entenda como ou FBI busca Bitcoin dentro da deep web

Redacao

Reunião para leitura de relatório da Previdência é iniciada na Câmara

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat