Performance ‘Cabô’ fala sobre a sobrevivência da população negra no país

performance
Foto: divulgação/performance 'Cabô'

Com o intuito de falar sobre o sobreviver negro no Brasil, o artista Vitor Rocha apresenta a performance ‘Cabô’ neste sábado, às 17h30, no Largo de São Sebastião, localizado no Centro de Manaus. A apresentação é gratuita e a classificação é livre.

O artista nos contou um pouco sobre importância de colocar em pauta nos lugares públicos assuntos de suma importância como esse.

“Vivemos em um país que a população precisa lutar contra um sistema que deveria protegê-la, ao invés disso ele tenta apagar nossa história. Genocídio é o ato de impossibilitar um povo a continuar sua história, minha arma nessa luta é minha arte. E vou usá-la para ocupar espaços e falar sobre os meus”, relatou.

‘Cabô’ é a primeira performance criada por Vitor Rocha, que conta ainda que a concepção e apresentações iniciaram em agosto de 2019.

“Até hoje ela já foi apresentada em diversos espaços como projetos sociais na periferia, festival de teatro na Cidade e em exposições em circuito de performances intinerantes de São Paulo”, ressaltou.

Um dos objetivos do performer é falar diretamente com diversos públicos e para que eles despertem para a realidade de violência sofrida pelos negros do país, além de fazê-los ficarem atentos para os casos de racismo que acontecem frequentemente no país, em que 54% da população é negra.

“É preciso alertar a todos que a população negra no Brasil é todos os dias atacada, sofrendo diversos ataques a sua sobrevivência. Somos desrespeitados, violentados e mortos diariamente”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here