28.5 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Destaques Esportes

Penarol é campeão Amazonense vence de 6 a 5 na Arena da Amazônia

O Penarol venceu o Manaus nos pênaltis, por 6 a 5, e é o campeão Amazonense 2020. O time do Município de Itacoatiara não vencia um Barezão desde a temporada de 2011.

O campeão saiu nos pênaltis após um 1 a 1 no tempo regulamentar e 16 cobranças de penalidade. O goleiro Pedro Henrique defendeu duas cobranças e João Lucas fez o gol da vitória.

A decisão foi realizada em uma Arena da Amazônia vazia por conta das restrições geradas pela pandemia da Covid-19.

Além de voltar a conquistar o Estadual, o clube da Velha Serpa ajudou a manter uma escrita de 30 anos: se o Manaus vencesse seria tetracampeão consecutivo, fato que ocorreu pela última vez em 1990 com o Rio Negro (campeão em 87, 88, 89 e 90).

A arbitragem da decisão desta tarde ficou por conta de Edmar Campos da Encarnação. O Penarol abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com Ramon. Philip empatou para o Manaus aos 39 minutos do primeiro tempo aproveitando jogada de Diego Rosa e Luís Fernando.

A tarde foi de festa para a equipe da Velha Serpa novamente campeã. Ambas as equipes já haviam garantido a vaga para a Copa do Brasil deste ano, cujo sorteio acontece amanhã na sede da CBF e os jogos a partir do dia 10.

Fonte: https://pawenews.com   Foto: Antônio Lima

Publicações Relacionadas

Projeto do Tribunal de Justiça entrega mais de 8 mil computadores

Flavia da Hora

Vacinas contra Covid-19 começam a ser distribuídas aos municípios do interior do Amazonas

Victória Cavalcante

Fiscais se preparam para controlar movimento durante o verão amazônico

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat