O prefeito Pedro Guedes, do município de Careiro da Várzea ( distante a 23,4 quilômetros da capital), irá gastar um montante no valor de 1.374.892,00 (um milhão, trezentos e setenta e quatro mil, oitocentos e noventa e dois reais), na compra de gêneros alimentícios de acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), publicado na edição desta segunda-feira (15).
A empresa escolhida dessa vez é a E. F. DOS SANTOS COMERCIAL – EPP, que fica localizada no bairro da Compensa em Manaus. Entretanto, o que chama atenção dos moradores locais do município do Tribunal de Contas do Estado de Amazonas (TCE-AM) e do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), nesta compra, é que todos os itens serão adquiridos na mesma instituição.
Pedro Guedes é bastante conhecido pelos órgãos de fiscalização, por contratos suspeitos de fraude e licitações com suspeitas de direcionamento e superfaturamento em obras públicas.
O portal Amazônia Press deixa o espaço em aberto para a Prefeitura de Careiro da Várzea dar mais detalhes e esclarecimentos sobre o caso em questão.