Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (14), o padre Fábio de Melo se retratou nas redes sociais após compartilhar vídeo gordofóbico e ser criticado. O sacerdote havia publicado um vídeo de um homem obeso caindo sobre outro na praia.

Por meio dos stories do Instagram, o religioso pediu perdão e destacou que aquilo que pode ser engraçado para ele, pode gerar desconforto em alguém.

“Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão – sentir com o outro – é um dos pilares do cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro”, declarou Fábio.

Entre as pessoas que criticaram o padre Fábio de Melo pelo post está o influenciador Jorge Bentes, do canal Cansei de Ser Gordo. Ele classificou a publicação do religioso como desnecessária e afirmou que não tem graça se divertir às custas de uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo.