A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, município do interior do estado, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 38 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, contra uma criança do sexo masculino, de 10 nos. O crime ocorreu no dia 22 de agosto deste ano, no bairro Dom Pedro, em Tabatinga, distante 1.108 quilômetros da capital.
De acordo com as informações da titular do DIP, delegada Mary Anne Mendes, as investigações se iniciaram após o garoto relatar aos familiares o ocorrido. Com base nas informações, os familiares compareceram à delegacia e registraram o Boletim de Ocorrência (BO).
“Na ocasião do crime, o infrator invadiu um comércio local onde a criança estava e praticou os abusos. A partir do recebimento das denúncias, iniciamos as investigações e foi solicitada à Justiça mandado de prisão em nome do infrator. A ordem judicial foi decretada no dia 11 de novembro, pela 2ª Vara da Comarca de Tabatinga”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com as informações, a prisão do infrator ocorreu na comunidade Umariaçu 2, naquele município. O homem foi encaminhado à delegacia e indiciado por estupro de vulnerável. Ele ficará custodia na carceragem da delegacia, à disposição da justiça.
Foto: Divulgação/ Agência Amazonas