Alexandre Evangelista da Silva, de 22 anos, foi preso pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O homem é suspeito da morte da namorada dele identificada como Monalisa de Souza Picanço, de 17 anos, com um tiro na cabeça ocorrido no último dia 30 de outubro deste ano, no bairro Amazonino Mendes, zona norte de Manaus.
De acordo com as informações do titular da especializada, delegado Ricardo Cunha, a vítima apenas namorava o suspeito há cerca de dois anos e costumava dormir na casa dele e no dia seguinte retornar para casa dela. A vítima estava pintando as unhas quando foi surpreendida pelo suspeito que atirou na cabeça dela.
No dia do crime, ela não retornou nem entrou em contato, o que chamou atenção dos familiares, que decidiram ir até a casa de Alexandre procurar pela jovem.
Ao chegarem no local, encontraram uma janela entreaberta e por lá avistaram a vítima morta em cima de um sofá e o suspeito deitado na cama ao lado dormindo. Familiares bateram na porta, momento em que o suspeito despertou assustado, pegou a arma e fugiu do local.
Ainda de acordo com o delegado, Alexandre estava escondido na casa de familiares, no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade. Após a prisão o suspeito foi conduzido a sede da DEHS para procedimentos cabíveis. Ele responderá por feminicídio e após os procedimentos foi encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.
Foto: Divulgação