Um homem, de 33 anos, foi preso pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM/Oeste-sul), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, pelos crimes de tortura, lesão corporal e tentativa de homicídio, praticados em dezembro de 2020, contra a ex-companheira dele, uma mulher de 32 anos. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
De acordo com a titular da unidade policial, delegada Kelene Passos, durante a ação, o suspeito tentou empreender fuga do local, mas foi interceptado pelos policiais. Na primeira tentativa de capturá-lo, ele conseguiu fugir do local, na segunda tentativa, dias depois, novamente ele tentou fugir, mas não teve êxito, sendo capturado pelos policiais.
Ainda de acordo com informações, o mandado de prisão foi expedido no dia 10 de julho deste ano. O homem responderá pelos crimes de tortura, tentativa de feminicídio e lesão corporal. O infrator foi conduzido a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM