FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na segunda-feira (1°/04), mandado de prisão temporária de Cairo da Silva Lima, de idade não identificada, pelo homicídio qualificado de Willian Deivison, de idade também não identificada. O crime ocorreu em 3 de setembro de 2023, na rua Pedro Teixeira, bairro Santa Etelvina, zona norte.

Conforme o Delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, as investigações em torno do caso iniciaram logo após a equipe policial tomar conhecimento do fato. No decorrer das diligências, foi possível constatar que a motivação do crime teria sido uma discussão entre a vítima e o autor em uma partida de futebol.

“Dias depois da discussão entre Willian e Cairo, o autor e mais dois indivíduos se aproximaram da vítima, que estava sentado em um banco em um campo de futebol, e um deles efetuou alguns disparos contra Willian. A vítima não teve possibilidade de defesa e os autores fugiram logo em seguida”, disse.

Segundo a Autoridade Policial, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Na segunda-feira (1º/04) após constantes investigações, foi possível chegar ao paradeiro de Cairo e, de imediato, saíram em diligências para capturá-lo.

“Ele foi preso em via pública no bairro Compensa, zona oeste. As investigações continuarão no sentido de identificar e localizar os seus comparsas”, finalizou Antony.

Procedimentos

Cairo da Silva Lima responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)