A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou a “Operação Rainha do Solimões”, para desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em tráfico de drogas. Durante a ação foram apreendidas 1 tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$8 milhões, além de armas de fogo, R$70 mil em espécie, uma embarcação e um veículo de luxo. 

O Departamento de Polícia do Interior (DPI) e o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) deram apoio a ação que aconteceu em diversas zonas de Manaus e no interior do Amazonas, entre os municípios de Tefé e Coari. Na ocasião foram presos três homens que fazem parte do grupo criminoso. 

Durante coletiva de imprensa, o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, explicou que as investigações iniciaram há cerca de dois meses, quando foi detectada uma organização criminosa de atuação interestadual. A pessoa responsável pela venda da droga em Tabatinga, bem como a pessoa que receberia o entorpecente na região centro-oeste também já foram identificadas e estão sendo investigadas. 

 O trio foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. Eles responderam pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  

Foto: Divulgação/PC-AM