Delegada Elizabeth de Paula (Foto: Mayara Viana/PC-AM)
Ação ocorreu na comunidade Novo Reino, bairro São José Operário, zona leste
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu na quinta-feira (10/02), por volta das 14h, dois adolescentes de 15 e 17 anos, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foram presos dois homens, em flagrante, por envolvimento no crime. A ação ocorreu na comunidade Novo Reino, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade especializada, às equipes policiais iniciaram as diligências em torno do caso após receberem denúncias anônimas informando que, em uma casa localizada na comunidade Novo Reino, estavam sendo comercializadas substâncias entorpecentes.
“Nós nos deslocamos até a residência, onde localizamos os adolescentes, bem como porções de cocaína, maconha do tipo skunk e uma balança de precisão. Constatamos que eles já tinham passagem pela Deaai, e foram novamente conduzidos à unidade especializada”, relatou a delegada.
A autoridade policial informou que os adolescentes indicaram a participação de mais dois homens no fato criminoso, sendo eles Matheus Vinícius Rodrigues Lima, 23, e Ricardo Valente Costa, 28, que foram presos, em flagrante, em uma casa no bairro São José Operário, zona leste.
“Com Matheus e Ricardo foram apreendidas drogas, balança de precisão e uma arma caseira. Posteriormente, depois de serem realizados os procedimentos na Deaai, eles foram conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT)”, disse Elizabeth.
Procedimentos – Os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.