O decreto que estipulou o toque de recolher no estado do Amazonas, pelo Governo, revelou que na capital e municípios foram registrados, entre a quinta-feira (14) até o sábado (16), com a restrição de horário das 19h às 6h para a circulação de pessoas, 27 ocorrências.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) instaurou 27 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) nos municípios do interior, por descumprimento ao decreto.
Para fazer a lei ser cumprida, em função da proliferação do novo Coronavírus, a delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, disse ser este um momento de atenção, por isso as equipes nas ruas visam a efetivação da lei.
“Precisamos do apoio da população, que permaneçam em suas casas e não coloquem suas vidas em risco. Estamos atuando fortemente para proteger a vida do povo amazonense, inclusive nos municípios do interior”, enfatizou Emília.
Também nos municípios do interior do Amazonas, as regras valem, então as forças de segurança pública do Amazonas, intensificaram os trabalhos. Para o Departamento de Polícia do Interior (DPI), o maior registro foi no município de Presidente Figueiredo, com 14 detenções e assinaram TCO.
Outro município foi o de Borba, qu registrou 5 TCOs, e um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO), por se tratar de adolescente e um Auto de Prisão em Flagrante (APF), por violação ao decreto e por porte ilegal de arma de fogo.
Dois TCOs registrados em Lábrea e dois em Juruá. Em Barcelos e Manacapuru tivera, registro de uma ocorrência no domingo (17).
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Milena Reis (98202-2576), Suelene Michiles (99215-9102, 99962-2705 corporativo), 3214-2250 e 3214-2262.
FOTOS: Divulgação/PC-AM