30.3 C
Manaus, BR
24 de julho de 2021
Destaques Política

Pazuello quer fugir da CPI pela segunda vez e está com medo de ser preso

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, teme a qualquer momento ser preso e tenta, pela segunda vez, fugir de seu depoimento na CPI da Covid-19 no Senado que apura irregularidades da gestão federal no combate à pandemia. O presidente da CPI, senador Omar Aziz, diz que ele não vai escapar.

Parlamentares relatam que a estratégia seria conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar o depoimento como testemunha. Nestas situações, o depoente se compromete a falar a verdade e, caso minta, pode responder por crime. 

O maior temor de Pazuello é a comprovação de que ele seguiu ordens do presidente Jair Bolsonaro, para propagandear cloroquina, atrasar compra da vacina contra o novo coronavírus e também por negligenciar o colapso da saúde em Manaus em janeiro, no momento em que o governo já sabia da falta de insumos na capital. 

Para o presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz, não há possibilidade do ex-ministro da saúde Pazuello, escapar das perguntas que todo mundo quer saber “É fato que Pazuello sabe da importância da sua fala e que irá esclarecer muitas dúvidas do que realmente aconteceu durante sua gestão”, afirma o senador.

Fotos: Divulgação

Publicações Relacionadas

Eduardo Braga garante ganhos reais para salário mínimo em 2020

Francisco Araujo

Em defesa da ZFM, parlamentar propõe Audiências para debater a Reforma Tributária e seus impactos

Fernanda Lopes

Arte exótica: Artesã borda aves brasileiras em folhas secas

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi