22.5 C
Manaus, BR
30 de novembro de 2020
Esportes

Paulo Henrique e Alex Santos, do Manaus FC, são emprestados para o Rio Negro de Roraima

MANAUS FC 1

Jovens promessas da base do Manaus FC – promovidas ao futebol profissional nesta temporada -, o goleiro Paulo Henrique, 20, e o atacante Alex Santos, 19, serão emprestados para o Atlético Rio Negro Clube, de Roraima, para a disputa do Campeonato Roraimense de Futebol. O empréstimo fará com que as “crias” do Gavião ganhem mais quilometragem, como explica o vice-presidente do esmeraldino, Giovanni Silva.

“O que nós estamos fazendo com o goleiro Paulo Henrique e com o atacante Alex é basicamente um trabalho que eu e o presidente (Luis) Mitoso fazemos desde a época do Nacional Futebol Clube, onde valorizamos jogadores de base promovendo-os ao elenco profissional. Quando as oportunidades aparecem, a gente costuma mandar esses jogadores para fora. Foi assim com o goleiro Jonathan, quando o revelamos no Nacional. Depois de ser campeão em 2012 com o Nacional, mandamos o Jonathan para vários lugares, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, onde ele foi pegando maturidade. Esse é o nosso pensamento. Vamos fazer a mesma coisa com o Paulo Henrique e o Alex”, explica o dirigente.

“O Manaus FC sempre acreditou nos valores da terra, nos atletas de nossa cidade, por isso apostamos no Paulo Henrique e no Alex, e como bem lembrou o Giovanni, isso não começou agora. Já fazíamos isso em outros clubes que passamos. Isso é importante para que, no futuro, tenhamos novos ídolos da terra vestindo a camisa do esmeraldino”, completa o presidente do Gavião do Norte, Luis Mitoso.

O técnico do Manaus FC, Luizinho Lopes ressaltou a importância do empréstimo para o desenvolvimento dos jogadores. “São dois jovens valores. O Paulo vem evoluindo bastante com Giba e com processo de treinamento de uma forma global. O Alex também é um garoto focado, um garoto trabalhador. Que eles possam aproveitar essa oportunidade para ter mais minutagem em campo, amadurecendo, evoluindo para que num segundo momento, eles possam estar retornando para Manaus para serem melhor aproveitados. É importante neste processo de evolução que o atleta possa estar atuando”, pontua o treinador.

Fonte e foto: Manaus FC

Publicações Relacionadas

Tóquio 2020: Comitê Organizador rejeita ideia de Jogos sem público

Francisco Araujo

Pesquisa diz que jogos com torcedores só após vacina para coronavírus

Francisco Araujo

Jogos internos dos idosos acontecem a partir do dia 31

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat