29.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Entretenimento

Paulo Gustavo, ainda com sinais vitais, tem quadro irreversível, informa boletim médico

O ator e humorista Paulo Gustavo, conhecido por interpretar a atemporal protagonista dos filmes de ‘Minha Mãe É Uma Peça’, ainda tem sinais vitais, mas com quadro irreversível. Isso foi o que informou, nesta terça-feira (04), a assessoria de imprensa do artista, com base no boletim médico:

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo (02), devido a uma fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

Confira sobre a piora do quadro do ator

O ator está internado desde 13 de março no Hospital Copa Star. Com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva.

A piora no quadro de saúde do humorista foi na noite de domingo (02). Antes disso, Paulo Gustavo apresentava melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores. Ele chegou a interagir com médicos e também com seu esposo, Thales Bretas. Porém, de noite, Paulo Gustavo sofreu uma embolia pulmonar.

Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que resultou em entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. Ainda de acordo com o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, tendo afetado o sistema nervoso.

Admiradores possuem ainda esperança de melhora

Nesta terça-feira, a notícia da piora do ator fez com que parentes e amigos de Paulo Gustavo fossem ao hospital. No começo desta tarde, a mãe Dea Lúcia e o pai, Júlio Marcos, foram vistos no hall de entrada do hospital. Os dois ficaram até as 19h50, hora em que foi divulgado novo boletim médico que falava sobre irreversibilidade do estado de saúde de Paulo. Aproximadamente às 19h30, o empresário e amigo do ator, Anderson Baumgartner, foi ao Copa Star, mas não falou com a imprensa.

A emoção também fez com que admiradores fossem para a porta do hospital. As pessoas queriam saber sobre a evolução do quadro de saúde, falavam de orações e torcida para a recuperação do ator, considerado querido por muitos. Também rolou de quem passasse de carro gritando “força, Paulo Gustavo “.

Nas redes sociais, como no Twitter, existem ainda muitas pessoas otimistas com a saúde de Paulo Gustavo e que incentivavam bons pensamentos e energias para ele.

Fonte: G1 Rio – texto de Eliane Santos

Publicações Relacionadas

Pai de Zezé di Camargo e Luciano morre aos 83 anos

Luciana Silva

Veja o que estreia na Netflix em outubro

Redacao

Maju presta homenagem ao vivo ao ator Chadwick Boseman

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat