O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de audiência pública conjunta, de duas comissões da Câmara dos Deputados

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Durante reunião na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23), o ministro da Economia, Paulo Guedes declarou que sua equipe tem elaborado uma projeção que aponta crescimento econômico de 5,1% para o Brasil ainda neste ano. O ministro pontuou ainda que esse crescimento pode ser de 5,2%, 5,3% ou até mais.

O ministro participou de audiência nas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputado durante o período da manhã.

“São R$ 700 bilhões de investimentos já contratados, não é um plano, são contratos assinados. O governo está fragilizado, se endividou muito, quase quebrou, foi dilapidado. Quando os senhores legislam destravando os investimentos privados, há uma invasão de centenas de bilhões”, disse.

Além disso, ressaltou que o governo projeta ainda o crescimento de 2,1% do Produto Interno Bruto, enquanto algumas instituições estimam a retração em 2022. “Há muita gente falando sobre o ano que vem. Ano que vem é outra conversa. Vamos continuar fazendo o nosso trabalho”.