No município de Pauini, distante 927 km da Capital Manaus, denúncias chegam da gestão do prefeito Renato Afonso (PSD), sendo um legado de sujeira, descaso e abandono. Afonso disputou as eleições e se mostrava como o novo, como o redentor, mas com o tempo a população tem reclamado da péssima gestão, deixando o povo totalmente na lama.

Esse é o cenário que encontram-se as vias públicas do municipio de Pauini, no sul do Amazonas, cheias de buracos, lama e sujeira, passo que as deixam totalmente intrafegáveis.

“Afonso foi eleito no dia 15 de novembro de 2020, com a esperança de ser a mudança do nosso município, sendo que o mesmo e irmão do então deputado estadual Adjunto Afonso (PSD) com isso, tínhamos esperança de dias melhores”, lamenta um morador, que não quis se identificar.

Os dias melhores estão longe de acontecer naquele município como mostra as imagens, um total abandono sem limpeza pública, sem manutenção nas vias. As reclamações também por falta de comprometimento em alguns bairros onde houve promessas de melhorias durante a campanha eleitoral.

Triste a realidade dos moradores que precisam diariamente sair de suas casas, para realizarem suas atividades cotidiana. A imagem que mais chama atenção é de uma senhora com uma bota sete léguas, tentando sem sucesso a caminhada.

Parece que os irmãos Afonso estão esquecendo que a eleição estadual está chegando, e um município que tem um legislador estadual como representante, está nessas condições.

A assessoria de comunicação não deu resposta sobre a denúncia. E o espaço fica aberto para uma resposta à população.

Pauini – rua de bairro sem infraestrutura

Foto: Arquivo pessoal