Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM
E, a qualquer que muito for dado, muito será cobrado, e ao que muito se lhe confiou, muito será exigido.
Lucas 12:48.
Alguns ministérios têm usado este slogan para classificar, encorajar ou estimular os seus pastores e líderes. E isto tem me deixado um pouco preocupado. Será que o que move tais “pais de multidões” é o amor pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que faz que tenhamos amor pelas almas e uma vontade enorme de ganha-las e livrá-las da condenação eterna, ou é fruto da vaidade humana que sorrateiramente invadiu as nossas igrejas?
Pastorear não é apenas ganhar almas. Ser pai não significa apenas alimentar o seu filho. Ser pai significa amar e cuidar. Às vezes temos que trocar fraldas sujas, que agora jogamos no lixo. Antigamente nós tínhamos que lavá-las, tendo o maior cuidado para não torcê-las, a fim de evitar que o bebê tivesse cólicas. Tínhamos que passar cremes nas assaduras, colocar no ombro e dar leves palmadinhas nas costas para fazer arrotar, fazer massagem na barriguinha para aliviar as cólicas. Quem me dera fossem apenas os sorrisos, as pedaladas e as demoradas conversas, mesmo sem balbuciar uma palavra sequer!
Quantas noites fiquei sem dormir para cuidar dos meus dois filhos! Quantas vezes levantei-me de madrugada para colocar o meu ouvido próximo do narizinho deles, para saber se estavam respirando! Quantas vezes orei pedindo a Deus que transferisse as cólicas deles para mim, por não suportar ver o sofrimento deles! Quantas vezes tive que fiscalizar o silêncio deles, pois criança quando faz silêncio…
Eles cresceram e o trabalho aumentou. Agora precisava estar atento para as tarefas escolares, fazer uma vistoria nas orelhas para saber se o banho foi bem tomado, fazer repetir a escovação dos dentes, desconfiado com a rapidez com que foi escovado, alguns puxões de orelhas, muitos conselhos e conversas.
Eles cresceram e viraram pais e vocês pensam que o meu sofrimento acabou? Não. Continuei com a mesma dedicação no meu ministério pastoral. Cuido de cada ovelha como cuido dos meus próprios filhos. Amo cada ovelha como amo aos meus próprios filhos e em certos momentos, meus filhos acham até que eu amo mais as ovelhas do que a eles.
Quantas madrugadas que passamos sem dormir! Quantas lágrimas! Quantas decepções! Quanta ingratidão! Mas, prossigo para o alvo, na certeza de que não tenho nenhuma ovelha; são todas elas propriedade do meu Senhor. Então, como quero agradar ao meu Senhor, cuido da melhor maneira possível, sem maltratar, sem machucar, sem ofender. Apenas amando. Amando muito, alimentando e cuidando de cada uma delas.
Quanto a ser pai de multidões, deixa para Abraão.
EDSON BB DE JESUS – Buscando as coisas que são lá do alto, com os pés no chão.