Divulgado nesta quinta (31), o laudo definitivo assinado pelo Dr. Nelson Bruni Cabral de Freitas, contratado pela família, mostra que a cantora Paulinha Abelha morreu devido uma infecção no Sistema Nervoso Central, como consta na certidão de óbito. Conforme o parecer médico, a cantora morreu por conta de um “processo infeccioso no sistema nervoso central”.
O laudo ainda enfatiza que a situação não se deu em decorrência do uso de medicamentos, nem prescritos durante sua internação, nem anteriores ao momento em que ela precisou de atendimento hospitalar, quando contava com o acompanhamento de uma nutróloga.
Na certidão de óbito da Paulinha Abelha, há indicação de quatro complicações de saúde que a levaram ao quadro irreversível: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. O presente laudo divulgado ainda apresenta a hipótese diagnóstica de uma meningite. Anteriormente, um laudo preliminar feito no fígado de Paulinha identificou 16 substâncias, como anfetaminas e barbitúricos. O documento apontava para uma “injúria hepática induzida por medicamentos”.
Confira o laudo definitivo