Foto: Reprodução

O Papa Francisco anunciou nesta quinta-feira que foi diagnosticado com bronquite infecciosa aguda, o que o impediu de participar da COP28 em Dubai neste final de semana. Aos 87 anos, o líder religioso destacou a importância das orações de todos e explicou os motivos da ausência durante uma audiência em Roma com participantes de um seminário sobre saúde e ética.

Apesar de ter enfrentado diversos problemas de saúde nos últimos anos, incluindo internações hospitalares, o Papa continua ativo em suas funções. No entanto, a bronquite infecciosa aguda o levou a seguir as recomendações médicas e evitar a viagem para Dubai.

Durante a audiência, o Papa expressou gratidão pela vida e explicou que seu médico aconselhou evitar as altas temperaturas de Dubai e as bruscas mudanças de temperatura causadas pelo ar condicionado, o que poderia agravar sua condição de bronquite.

Mesmo sem febre, o Papa Francisco está em tratamento com antibióticos, conforme divulgado pelo Vaticano em comunicado na quarta-feira. Em outra audiência com teólogos, o líder religioso solicitou novamente as orações dos fiéis e destacou os desafios do seu papel como líder da Igreja Católica.

A COP28 teve início hoje, e o Papa estava programado para chegar a Dubai amanhã, participando de discursos e reuniões bilaterais, com retorno previsto para domingo.

AM Post