O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), deflagrou uma operação para fiscalização de veículos pesados na Avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). 

De acordo com informações, durante a ação foram removidos oito caminhões e duas motocicletas, além de 36 condutores autuados por diversas irregularidades. Ainda durante a ação, um homem foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) depois que os policiais constataram que a placa da prancha do caminhão que ele conduzia era clonada de uma motocicleta do estado do Rio de Janeiro, além do chassi raspado.  

Ainda de acordo com informações, oito caminhões foram removidos por estarem sem equipamentos obrigatórios e por estarem em péssimas condições de uso, como pneus carecas, placas sem lacre, para-brisa trincado. A ação contou com a participação de 15 agentes do Neot, 7 agentes do IMMU e batedores da BPTran. 

“O prefeito David Almeida, está atento à questão da segurança na circulação dos veículos de carga. Estamos fiscalizando esses veículos para garantir mais segurança viária, além de apoiar o Detran-AM nessas fiscalizações para reforçar o cumprimento às normas de segurança exigidas para o transporte de carga”, anunciou o diretor presidente do IMMU, Paulo Henrique. 

Ações Integradas  

Segundo informações, na terça-feira (31/08), o Detran anunciou uma parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), de ações visando a redução dos números de acidentes de trânsito na capital. 

Ainda segundo informações, no mesmo dia, por determinação do diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, foi realizada uma operação na Av. Rodrigo Otávio, bairro Japiim para fiscalizar carretas e caminhões. 

Na ação foram removidos caminhões e carretas e 25 motoristas foram autuados. 

Foto: Divulgação/SSP-AM