Em continuação às ações para combater o transporte irregular, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta sexta-feira, 21/7, uma operação de fiscalização, na avenida Epaminondas, no centro da cidade. Ao total, 61 veículos foram abordados, incluindo micro-ônibus Executivos, mototáxis, fretes e táxi.
Durante as abordagens, duas motocicletas foram apreendidas por estarem em situação irregular e foram aplicadas seis autuações de trânsito. A operação contou com apoio da Polícia Militar por meio da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os veículos foram encaminhados ao parqueamento do IMMU e só serão liberados mediante regularização e pagamento de multas e diárias do local de armazenagem de veículos.
Para o diretor de transporte do IMMU, Ednaldo Castro, explicou que as operações têm o objetivo de oferecer maior segurança aos usuários de transporte na cidade.
“Oferecer mais segurança e conforto aos usuários é o que motiva as fiscalizações de transporte promovidas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana. Por isso, durante as operações, verificamos tanto as condições físicas dos veículos quanto a documentação dos condutores. É determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, ordenar o transporte público da capital, sempre visando o melhor à população”, frisou.
A prefeitura disponibiliza um telefone para que sejam realizadas denúncias relativas ao transporte público. Os usuários podem entrar em contato pelo SAC 118, e informar o local, o tipo de veículo, número de ordem e irregularidade.
— — —
Texto – Álisson Castro / IMMU