Operação da polícia civil combate a pirataria digital nos estados

policia_civil_combate_pirataria_digital
Foto: Divulgação/Ministério da Justiça e Segurança Publica

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma operação foi iniciada na manhã desta sexta-feira (1), que visa combater crimes praticados em propriedade intelectual, ou pirataria digital.

Nomeada ‘404’, a operação será coordenada em 12 estados: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. As ações e medidas judiciais serão executadas pelas polícias civis de cada estado.

A Operação 404 vem cumprindo nas primeiras horas desta sexta-feira, mais de 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspenção de sites piratas circulando online, e 100 aplicativos de streaming que atuam transmitindo ilegalmente. A eliminação de mecanismos de busca e remoção de páginas e perfis (fakes ou não) em redes sociais.

O nome da operação faz uma referência ao código de resposta do protocolo HTTP, que indica que uma página não foi encontrada na página de busca, ou que se encontra indisponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here