28.5 C
Manaus, BR
30 de setembro de 2020
Destaques Segurança

Operação conjunta da Polícia Civil do Amazonas prende estelionatário

Em uma operação conjunta entre a Policia Civil do estado Amazonas  e a Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), juntamente com os estados do Maranhão e do Paraná, executou o mandado de prisão  nesta quinta- feira (6),  por volta das 10h, contra os estelionatários foragidos.

A operação encontrou a dupla Jacobe Almeida Barbosa, 39 e Katarina Souza Corrêa,39, e segue na procura por Márcio Fabrício da Silva,46 ainda não localizado. Os estelionatários ofertavam cursos de mestrado e doutorado, não reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e sem valor institucional.

Katarina Souza, era a representante do Instituto Qualific e Consultoria (IQC) e Márcio representava a instituição no estado do Amazonas. Os cursos tiveram a iniciação em 2014, mas só em 2019,os estudantes perceberam a fraude depois de pagar até R$ 24 mil, e no uso do diploma, descobriram o golpe.

A investigação descobriu vária irregularidades como relata o Delegado Aldeney Goes, titular da Derf “Várias irregularidades foram notadas durante a investigação. Fornecimento de material com indicação errônea aos alunos, informações contraditórias por parte das instituições investigadas, não localização dos investigados, entre outros, o que nos levou a crer que os organizadores obtiveram para si vantagem ilícita”, comentou.

A Polìcia do Maranhão através da 18◦ Delegacia Regional da Polícia Civil, foi responsável pela localização, prisão e oitiva de Jacobe e a Polícia do Paraná, através da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC)foi  responsável pela localização, prisão e oitiva de Katarine, em cumprimento da carta precatória expedida no Amazonas pela Delegacia Especializada em Roubos, Fraudes e Defraudações.

Márcio continua foragido, mas com o mandado de prisão expedido pelo juiz Rafael de Rocha Lima, da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no dia 16 de julho deste ano, os demais estão a disposição da justiça.

Fonte: http://www.ssp.am.gov.br  Foto: Divulgação- PC/Am.

Publicações Relacionadas

Consumidor de Carauari receberá mais de R$15 mil por indenização

Flavia da Hora

Governo restringe temporariamente entrada de venezuelanos no Brasil

Fabiane Monteiro

Ato pró-democracia é marcado por gritos contra fascismo

Victoria Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat