FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prenderam, nesta sexta -feira (15/03), um indivíduo de 21 anos, por descumprimento de medidas protetivas concedidas pela Justiça a ex-namorada dele, 22. A prisão faz parte da Operação Átria, deflagrada nacionalmente no combate à violência contra a mulher.

Conforme a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, o descumprimento da ordem judicial ocorreu no dia 9 de fevereiro, quando a vítima teria ido até a casa do autor para tratar sobre questões relacionadas ao filho do casal, tendo em vista que ele não estava cumprindo algumas obrigações.

“No entanto, o homem passou a demonstrar comportamento agressivo proferindo palavras agressivas contra ela, em seguida, partiu para cima dela e a sufocou com as mãos”, disse a delegada.

Segundo Marna, a vítima conseguiu se livrar do infrator, fugiu do imóvel e procurou a delegacia para denunciá-lo. Com base nisso, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele.

“Na segunda-feira (11/03), a prisão dele foi decretada pelo Poder Judiciário, sendo cumprida hoje durante diligências policiais”, informou.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima estava separada do autor desde de outubro de 2023. Porém, o homem nunca aceitou a separação e sempre descumpria a medida judicial.

O indivíduo foi conduzido à sede da DEP de Parintins e responderá por descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)