Polícia localiza fazenda em que onças foram mortas; veja vídeo

O vídeo que circula nas redes sociais causaram grande revolta. Supostamente o vídeo com as onças mortas teria sido gravado em Mato Grosso do Sul, mas não foi.

No vídeo que circula nas redes sociais, aparece as três onças abatidas dentro de uma caminhonete, a mulher que filma parabeniza um dos suspeitos de ter as matado.

O homem é chamado pelo apelido de “Carrapicho”. No vídeo, ele conta que os três animais estavam em uma árvore e que chegou a sentir “medo”.

A Polícia Civil localizou a propriedade rural, no município de Cocalinho, a 765 km de Cuiabá, na região do médio Araguaia, em que supostamente foi realizada a matança de três onças-pintadas.

No local, foi encontrado a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando ser a propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

O caseiro que recebeu os policiais informou que chegou a fazenda há cerca de quatro dias e que o imóvel estava vazio e disse que só ficou sabendo do vídeo das onças mortas depois que chegou na fazenda.

De acordo com o delegado, os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido.

Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

A Polícia Civil continuará em busca dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no Art. 29 da Lei de Crimes Ambientas nº 9605/98.

Fonte: Midiamix

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here