21.3 C
Manaus, BR
5 de agosto de 2021
Saúde

OMS interrompe testes com cloroquina

cloroquina

Nesta segunda-feira (25), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou a suspensão temporária de testes com a cloroquina e hidroxicloroquina para o tratamento do novo coronavírus. A decisão foi tomada por meio de uma iniciativa internacional com 100 países coordenada pela Organização, chamada de Solidariedade.

A suspensão foi determinada após um estudo com 96 mil pessoas mostrou que  não houve eficácia das substâncias contra a Covid-19 e detectou risco de arritmia cardíaca nos pacientes que as utilizaram.

“Os autores reportaram que, entre pacientes com Covid-19 usando a droga, sozinha ou com um macrolídeo [classe de antibióticos da qual a azitromicina faz parte], estimaram uma maior taxa de mortalidade”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

“Eu quero reiterar que essas drogas são aceitas como geralmente seguras para uso em pacientes com doenças autoimunes ou malária”, completou.

Com informações do G1*

Publicações Relacionadas

Capital e municípios recebem leitos para Covid-19 e ampliam UCIs

Francisco Araujo

Deputado cobra que Governo regularize o atraso de salários dos profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19

Francisco Araujo

Alta nos índices de transtornos mentais no ambiente de trabalho ressalta a importância de se trabalhar a saúde mental nas empresas

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi