E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
João 6: 8 e 9.
André, irmão de Simão Pedro, que foi fundamental para que o milagre da multiplicação dos pães e peixes fosse realizado, faz uma pergunta que qualquer um de nós faria: mas que é isto para tantos?
Na perspectiva humana, cinco pães e dois peixinhos não dariam para alimentar cinco mil homens. É uma questão matemática. Mas foi o bastante para que Jesus efetuasse um grande milagre.
Muitas vezes, diante de tantos problemas, tantas tragédias, tantas tristezas, nos sentimos pequenos, impotentes, inoperantes, esquecendo que Jesus não precisou de muita coisa, bastou-lhe os cinco pães e dois peixinhos que o desconhecido rapaz trazia consigo.
No mundo caótico em que vivemos, onde impera a corrupção, a violência, a maldade, a imoralidade, temos que usar o pouco que temos. Basta-nos colocar este pouco à disposição do nosso Senhor e lembrar-nos sempre que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza e que o pouco com Deus é muito.
DEIXA DEUS LHE USAR.
EDSON E LENIR DE JESUS – Pastores da IGREJA BATISTA BÍBLICA DE FLORES – Uma Igreja de Poder – Manaus – AM.