33 C
Manaus, BR
13 de agosto de 2020
Destaques Mundo

O pior presidente de todos os tempos

O pior presidente de todos os tempos

Há três meses – desde 5 de abril – eu proclamei Donald Trump o pior presidente de todos os tempos . Oh, como eu era inocente. Claro, eu sabia que ele era ruim. Mas não isso é ruim.

Naquela época eu achava que ele mal estava afiando James Buchanan nos anais da inaptidão presidencial. Mas agora, com a comutação da merecida sentença de prisão de Roger Stone e tantos outros atos vis, ele desonrou o mais alto cargo do país, como nunca aconteceu antes. O ocupante chegou perto de fazer.

)

Pense em tudo o que aconteceu desde 5 de abril. Isso foi antes das forças de segurança atacarem manifestantes pacíficos na Praça Lafayette, então que Trump poderia encenar uma foto bizarra. Antes ele empurrou para enviar as forças armadas para as ruas. Antes de abraçar “ poder branco ” e chamar a questão da vida negra “ um símbolo de ódio . ” Antes, ele prometeu vetar a lei de autorização de defesa para impedir a renomeação de bases militares com o nome de generais confederados. Antes, ele usou o novo coronavírus como uma desculpa para encerrar a imigração e ameaçou revogar os vistos de estudantes universitários incapazes de assistir às aulas no outono. Antes de ignorar os relatos de que uma unidade de inteligência russa havia concedido uma recompensa aos soldados dos EUA no Afeganistão. Antes de se mudar para a Organização Mundial da Saúde durante a pior pandemia de um século. Antes de realizar comícios que provavelmente ajudaram a espalhar a doença. Antes de acusar falsamente o host do MSNBC e Poste o colunista Joe Scarborough de assassinato de um membro da equipe . Antes que o ex-conselheiro de segurança nacional John Bolton revelou que Trump elogiou os campos de prisioneiros da China por uigures e perguntou O líder chinês Xi Jinping para ajudá-lo a obter a reeleição.

Acima de tudo, isso foi antes de o coronavírus ter infectado mais de 3,1 milhões de americanos e tirou a vida de mais de 131.000. A pandemia já era um desastre em 5 de abril , mas naquela época ainda tínhamos “Apenas” 331.000 casos e 9.400 mortes. Em 5 de abril, , 1.344 novos casos foram relatados. Muitos foram registrados em 30 minutos na sexta-feira, quando novos casos diários de coronavírus atingiram um recorde 63.900 . No início de abril, ainda era possível imaginar que o vírus realmente diminuiria no meio do verão. O fato de isso não ter acontecido – de que o vírus ainda está se descontrolando nos Estados Unidos enquanto está sendo controlado em muitos outros países – é diretamente atribuível ao fracasso épico da liderança de um presidente que proclamou infame “ Eu não assumo nenhuma responsabilidade . “

Mas o que faz de Trump o pior presidente de todos os tempos não é simplesmente o fato de ele ser colossalmente incompetente. É que ele também é completamente corrupto. É difícil pensar em uma única decisão importante que ele tomou para o bem do país, e não para sua própria vantagem. Trump abusou tão poderosamente da presidência que ele faz Warren Harding e Richard Nixon parecem garotos de coro. Trump foi acusado por tentar usar a ajuda militar para chantagear a Ucrânia e ajudar sua campanha de reeleição. Ele parece não ter aprendido nada com a experiência, exceto que, com os republicanos no controle do Senado, ele pode se safar de qualquer coisa. Desde sua absolvição, ele cometeu um ato terrível de corrupção após o outro.

Trump expurgou qualquer um que ousasse testemunhar contra ele. A vítima mais recente foi o tenente-coronel Alexander Vindman, um veterano de combate decorado que era forçado a se aposentar enquanto é menosprezado por um secretário de imprensa da Casa Branca como um “ ex-funcionário júnior . ” Também desapareceram os EUA . advogado do Distrito Sul de Nova York e vários inspetores gerais que ousaram investigar Trump e seus companheiros. Ao mesmo tempo, o procurador-geral William P. Barr lançou uma investigação politicamente motivada dos investigadores que examinaram os copiosos laços da campanha de Trump com a Rússia. Os agentes do FBI já foram levados para a aposentadoria e caluniados pelo presidente . Eles ainda podem ser processados.

Enquanto buscava vingança contra aqueles que falaram a verdade sobre suas feias maquinações, Trump tentou recompensar aqueles que violaram a lei em seu nome. Barr quer retirar as acusações às quais o ex-conselheiro de segurança nacional Michael Flynn já se declarou culpado – uma medida que um juiz federal aposentado descrito como “evidência clara de abuso de acusação grave”. Barr também buscou uma sentença reduzida para Stone, mesmo admitindo que seu “ a acusação foi justa “, antes de Trump na sexta-feira simplesmente libertar Stone.

Stone serviu de ligação entre a campanha de Trump e o Wikileaks, o site que a inteligência russa usou para liberar e-mails roubados do Partido Democrata para ajudar Trump a conquistar a presidência. Stone se recusou a testemunhar sobre o que sabia; ele se perjurou e obstruiu a justiça para proteger o presidente. E agora Trump o recompensou por seu silêncio. O quid pro quo é cegamente óbvio. Nem Nixon, durante Watergate, ousou perdoar seus co-conspiradores ou comutar suas sentenças. O fato de Trump ter feito isso garante seu lugar inigualável nos anais da infâmia presidencial.

Ele não é apenas o pior presidente de todos os tempos; ele continua piorando.

Consulte Mais informação:

Publicações Relacionadas

Cantor Gilberto Gil fará live para comemorar seu aniversário

Francisco Araujo

PGR pede arquivamento de inquérito que apura divulgação de fake news

Francisco Araujo

Esses desastres épicos de viagens aliviarão seu desejo de viajar

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat