O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou, nesta quinta-feira (2), o projeto que autoriza a capital a aderir à privatização da Sabesp, companhia do estado responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade.

Em sua segunda votação na Câmara Municipal, a medida foi aprovada por 37 votos a favor e 17 contra. Na primeira votação, em abril, foram 36 votos a favor e 18 contrários.

A partir do decreto, o Poder Executivo municipal fica autorizado a celebrar contratos, convênios ou outros tipos de ajustes necessários, incluindo contrato de concessão, com a empresa de prestação de serviços de saneamento diretamente de forma regional por meio de entidade de governança metropolitana ou por meio de Unidade Regional de Água e Esgoto (URAE).

Os contratos, devem, obrigatoriamente, manter as prerrogativas do contrato atual coma Sabesp, incluindo abastecimento de água e de esgoto.

Em atualização

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes sanciona projeto sobre privatização da Sabesp após aprovação pela Câmara no site CNN Brasil.