A pesquisa da Modalmais/Futura, divulgada nessa quarta-feira (27), apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 34,7% das intenções de voto, contra 32,1% de Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o levantamento, Sérgio Moro (sem partido) apareceu na terceira posição, com 11,2%. Moro está em lançamento com seu novo livro por todo país, aproveitará a ocasião e começar sua campanha eleitoral.

Seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes, do PDT (9,7%), depois o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2,6%, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 0,5%. Quado o nome de João Doria foi substituído pelo do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com quem o governador de São Paulo disputa as prévias tucanas, a vantagem de Lula aumentou e o petista atingiu 39,5% dos votos.

Bolsonaro conseguiu 32,2%, seguido por Moro (9,7%) e por Ciro (8%). Leite ficou atrás com 2% e Pacheco, com 0,5%. Sem Lula na disputa, Bolsonaro conseguiu 33,5%, seguido por Ciro (17,9%) e por Moro (12,1%). Com Bolsonaro fora da disputa, Lula atingiu 39,9% contra 15,3% de Moro e 11,2% de Ciro.

Na simulação de segundo turno, o ex-presidente Lula conseguiu 49,2%, contra 37,4% de Bolsonaro. Foram entrevistados 2 mil leitores, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Há exatos um ano das eleições presidenciais, os três candidatos mais próximos ao segundo turno vão tentando firmar alianças partidárias e conquistar o coração do eleitor, que não anda nada satisfeito com a atual política brasileira e seus respectivos políticos.

Foto: Reprodução