Notícias falsas sobre cadastro de habitação se espalham em Manaus

Foto:Alex Pazuello/Semcom

Algumas pessoas estão se aproveitando do sonho da casa própria de muitos manauenses, para compartilhar equivocadamente notícias sobre novos cadastros para programas de habitação em Manaus.

A Prefeitura de Manaus fez um alerta para que as pessoas não acreditem e nem compartilhem notícias ou mensagens de terceiros não autorizados.

O vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários, Arimateia Viana, se posicionou sobre esses casos: “Pessoas estão falsificando documento público, inclusive a minha assinatura, para fazer cadastros de habitação e cobrança para entregar casas e apartamentos. Tudo é falso e será levado às autoridades competentes. Há uma quadrilha falsificando na cidade, assim como promessas de inscrições. Foi feito um Boletim de Ocorrência e um delegado está investigando o bando”.

Realmente existe um banco de dados com quase 100 mil famílias inscritas para atendimento nos projetos habitacionais do município. Que segue temporariamente suspenso, segundo Arimateia. Mas que estão a disposição de necessidades apontadas pela Defesa Civil de Manaus e Assistência Social, em casos de sinistro e acidentes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here