Edson  e  Lenir – Igreja Batista Bíblica de de Flores – Uma Igreja de Poder !!! – MANAUS – AM

Este é o tema do mês de julho da Igreja Batista Bíblica de Flores. E logo no primeiro sermão, quis deixar muito claro para a igreja que poderia ser um recado do Senhor para que nos preparássemos, e foi.

Perdemos o Matheus. Dezesseis anos, bonito, saúde impecável, família estruturada, temente ao Senhor, inteligente, com um sorrisão inocente e uma timidez cativante. Matheus não suportou as tensões da vida, não suportou as dores da alma e desgostoso, atentou contra a própria vida, nos deixando cheio de dúvidas e de pontos de interrogação. É claro que estas dúvidas e pontos de interrogação são referentes a nós. Quanto a ele, pela fé, cremos na infinita misericórdia de Deus, no seu infindável amor e no seu providencial perdão.

O Apóstolo Tiago nos chama a atenção para possíveis casos, como este, no seio da igreja e da família, quando pergunta: está entre vós alguém aflito? Infelizmente nossos templos estão superlotados de pessoas estranhas, que não se importam com as outras, na melhor versão cabocla de farinha pouca, meu pirão primeiro.

Hoje se fala tanto numa nova reforma, num grande avivamento. Acho é que precisamos retroceder. Precisamos voltar e copiar a igreja primitiva descrita em Atos 2: 42 ao 44:

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

Estamos a léguas de distância da doutrina dos apóstolos. Muito pelo contrário, primeiro a doutrina dos apóstolos foi varrida por ventos de doutrinas e depois se formaram nuvens carregadas de heresias. Não temos a menor comunhão. O que temos é uma imoral concorrência, onde igrejas são abertas com a única e exclusiva finalidade de esvaziar as que já estão há mais tempo instaladas no local. Partir do pão? Nem pensar, pois a pobreza e a necessidade são sinais visíveis de uma vida pecaminosa, de falta de fé ou de alguma maldição. O temor de Deus já não existe mais. As pessoas brincam com o santo nome do Senhor e inventam as mais loucas estratégias para arrancar dinheiro de pessoas inocentes e desesperadas. Sinais e maravilhas hoje são sinônimos de templos luxuosos, carrões importados, aviões a jato, e até chapéus de grife. Só nos juntamos na Marcha para Jesus, que hoje tenho minhas dívidas para qual Jesus ela é.

Fico imaginando Jesus hoje, vendo esta igreja e declarando: Edifiquei esta minha igreja. Ops! Sqn!