Foto: Divulgação

Até o dia 31 de março várias ações movimentam a cidade visando fortalecer o empreendedorismo feminino

Com o crescente número de mulheres envolvidas no empreendedorismo, é cada vez mais importante investir na capacitação profissional. O Manauara Shopping dá continuidade na programação da Campanha “Empodera Ela” oferecendo diversas atividades gratuitas. A ação visa engajar a sociedade em discussões sobre o desenvolvimento das mulheres e dar visibilidade para as empreendedoras da região.

A “Trilha da Empreendedora” segue com ações de capacitação dentro da Saraiva MegaStore, no Espaço Thiago de Mello, situado no Piso Castanheiras. Na programação o público participa gratuitamente de palestras, oficinas e rodas de conversas com temáticas voltadas às atuais exigências do mercado.

Na quinta-feira, 23 de março, às 18h, Madu Gondin fala sobre a importância da imagem pessoal, na Oficina de Moda: como transformar o seu visual. Logo em seguida, às 19h, a Consultora de marketing de conteúdo e influência, Karina Cavalcante, conduzirá a Oficina “Como transformar seus conteúdos nas redes sociais”.

Encerrando a programação da semana, no dia 24 de março, é a vez da CEO da Ágape Consultoria Estratégica e mentora de Empreendedoras, Ingrid Oliveira, falar sobre “Ferramentas para Empreender com Sucesso”, às 18h. Graça Santos e Thaís Abdalla, empresárias e embaixadoras da campanha do shopping, participam de uma Roda de Conversa, às 19h, contando suas experiências de vida no empreendedorismo.

‘Mulheres & Negócios – Lideranças que inspiram’

No dia 30 de março, das 14h às 21h, várias mulheres estarão reunidas no evento Mulheres & Negócios – Lideranças Que Inspiram, no Teatro Manauara. O evento é uma realização do SEBRAE/AM e entrou na programação do projeto Empodera Ela. Para participar, as interessadas devem fazer a inscrição, pelo valor de cinquenta reais, na Loja Colaborativa do Empodera Ela, localizada no piso Tucumã, em frente à loja C&A, ou no site https://am.lojavirtualsebrae.com.br/loja/.

Aspectos essenciais do empreendedorismo feminino como vendas, comunicação, inteligência emocional, empoderamento, liderança são alguns dos conteúdos a serem abordados durante o evento. Além do painel “Lideranças femininas que inspiram” que terá a presença da primeira e única diretoria executiva exclusivamente feminina de todo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

“Esta é uma grande oportunidade de crescimento profissional para as mulheres que já empreendem e para as que desejam empreender. A programação conta com diversos temas e horários para o público escolher e participar”, disse Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre Aliansce Sonae + brMalls

Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Informações à Imprensa

F5 Comunicação e Eventos Corporativos