Doações, que também abrangem produtos de higiene, serão direcionadas à Apae Iranduba e quem participar ganha uma muda de planta
Solidariedade que gera frutos. É com essa proposta que a programação de Dia dos Finados do Cemitério Parque Recanto da Paz traz uma novidade para fazer do mundo um lugar melhor. A campanha “Nem o tempo pode apagar”, que remete ao amor sentido por entes queridos que já partiram, também transcreve o sentimento de quem faz o bem.
Em 2022, durante o Dia de Finados, o Recanto da Paz receberá doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene – que serão revertidos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Iranduba (Apae Iranduba) – e em troca vai ofertar uma muda de planta a quem participar.
As doações serão recolhidas de 30 de outubro até 2 de novembro no Cemitério Parque Recanto da Paz, localizado na Estrada Manoel Urbano (AM-010), Km 13 – Bela Vista, Iranduba.
Para o gestor do cemitério, Paulo Barbieri, ações fortalecem a sociedade e todos saem beneficiados.
“O Dia dos Finados é o dia em que o amor por aqueles que já se foram enche o coração das pessoas. Acredito que fazer o bem é uma forma de honrar essa memória, ajudando o mundo a ser um lugar melhor. As doações direcionadas à Apae e as mudas que vamos dar em troca vão ajudar a deixar a nossa cidade um pouco mais verde, mais arborizada. De grão em grão a gente caminha pra ser um pouco melhor”, disse.
Programação
No dia 2 de novembro (quarta-feira), o Cemitério Parque Recanto da Paz abre os portões às 6h. A partir das 8h30, haverá um ônibus na Ponte Rio Negro para levar os visitantes até o cemitério. Às 9h, haverá uma missa campal e às 10h30 será realizado um culto evangélico com o PR. Felipe de Oliveira.
Ao longo de todo o dia, os visitantes poderão desfrutar de um espaço saúde, com procedimentos básicos; espaço gourmet para alimentação; espaço kids e um espaço interativo de homenagens. Também haverá, dentro do cemitério, venda de velas e artigos religiosos.