Foto: Reprodução

O meia-atacante Neymar, jogador da seleção brasileira, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, realizada no dia 17 de outubro. Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, com a perna imobilizada e auxiliado por muletas.

O jogador será submetido a um exame em São Paulo no dia 18 de outubro para determinar a gravidade da lesão e fornecer um diagnóstico preciso. De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, “Vamos repetir a avaliação clínica e depois que tivermos a avaliação por imagem, definimos o diagnóstico e informamos. A suspeita é de uma lesão que precisa ser melhor avaliada. Acabou de acontecer. Não temos nem 1h da entorse. Aguardar um pouquinho mais é importante. Ver como o joelho vai responder até amanhã, o possível edema que vai se formar. O exame clínico vai ser repetido e na sequência vamos fazer a avaliação por imagem.”

Neymar foi substituído nos momentos finais do primeiro tempo da partida contra o Uruguai, sendo substituído por Richarlison. Caso não tivesse se lesionado, Neymar estaria disponível para jogar na partida entre Al-Hilal e Al Khaleej, pelo Campeonato Saudita, na sexta-feira.

O jogador já havia passado por um período afastado dos campos este ano devido a uma lesão no tornozelo direito. Subsequentemente, ele passou por uma cirurgia no local, realizada no Qatar pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Esse período de recuperação durou mais de cinco meses, incluindo as férias do futebol europeu.

AM Post