Foto: Victor Garcia/Rede Amazônica

Um forte nevoeiro atingiu a capital do Amazonas durante a madrugada desta quarta-feira (08), por conta do fenômeno, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes fechou para pousos e decolagens. Os cancelamentos começaram às 23h. De acordo com informações divulgadas, oito voos foram cancelados. 

Passageiros que iriam embarcar disseram que foram informados que o cancelamento dos voos se deu em razão de má visibilidade causada por uma forte neblina. Uma grande fila se formou no saguão do embarque, revoltando as pessoas que iriam viajar. 

A Manaus Airport, que administra o aeroporto manauara, foi questionada se o cancelamento de voos se deu por causa da fumaça de queimadas. A assessoria de imprensa do grupo disse que o nevoeiro foi a causa da interrupção dos serviços.

O imprevisto meteorológico afetou, inclusive, a agenda do prefeito de Manaus, David Almeida. “O problema operacional impediu que o prefeito de Manaus, David Almeida, viajasse a Brasília, onde ele participaria, nesta quarta-feira (8), da 2ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM)”, informou a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

Por meio de nota, o Aeroporto de Manaus informou que sete voos foram alternados (retornaram aos terminais de origem), oito foram cancelados e quatro permaneceram em solo, dois desses voos eram cargueiros.