O município de Presidente Figueiredo, mais conhecido como a “Terra das Cachoeiras”, continua enfrentando uma crise na coleta de lixo. Nesta última segunda-feira (11), uma mulher gravou um vídeo onde denuncia que funcionários da prefeitura do município estão despejando lixo na entrada do aterro sanitário.
No vídeo divulgado, a moradora mostra o momento exato em que uma caçamba despeja os resíduos sólidos bem próximo às casas que ficam na entrada do aterro sanitário e em outras áreas, que estão contaminando cachoeiras.
Ainda segundo a denúncia, a prefeita Patrícia Lopes teria deixado de pagar a empresa que realiza esse trabalho de coleta de lixo, e os funcionários responsáveis estariam deixando os resíduos em qualquer lugar sem levar em consideração o descarte consciente.
A ação tem obrigado os moradores a suportar o intenso odor, além de estar contaminando as cachoeiras da cidade. As Cachoeiras da Caverna do Maroaga e da Gruta da Judéia já estão sendo contaminadas pelo descarte irregular de lixo em área de preservação ambiental e de banho para turistas.
A equipe de jornalismo do portal entrou em contato com a assessoria do município buscando esclarecimentos sobre a denúncia, em resposta, foi informado que seria realizado um levantamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum retorno. Caso ocorra algum tipo de resposta, essa matéria será atualizada.
A omissão da gestão pública em Presidente Figueiredo tem gerado inquietação e críticas da comunidade local, que tem ansiado por uma solução imediata para a crise na coleta de lixo e a restauração da reputação da cidade enquanto destino turístico.