23.5 C
Manaus, BR
23 de janeiro de 2021
Destaques Especiais

Natal: Saiba como minimizar contágio da Covid-19 nas festas de fim de ano

Com a chegada do mês de dezembro, surge mais uma preocupação com relação ao contágio do novo corona vírus (Covid-19) são as confraternizações de fim de ano. De acordo com pesquisadores e infectologistas, as festas de Natal e Réveillon, exigem atenção.


“Devemos ter bastante cuidado com as reuniões familiares ou com amigos, típicas dos finais de ano, a pandemia está longe de terminar e a vacina ainda não está disponível. A única forma de nos proteger ainda é o distanciamento social, uso de máscara e reforço da higiene, água e sabão ou álcool em gel”, pondera o infectologista e consultor médico do Sabin, Marcelo Cordeiro.

Assim sendo, é importante considerar algumas coisas na hora de planejar uma festa de final de ano ou até mesmo uma confraternização entre amigos ou colegas de trabalho. É importante manter certo distanciamento, lavar e higienizar as mãos frequentemente e utilizar máscaras. São preferíveis ambientes abertos que propiciem a renovação do ar ou até mesmo ao ar livre.

O cuidado deve ser ainda maior com as pessoas com mais de 60 anos e portadoras de comorbidades, como diabetes e pressão alta. De acordo com o médico, é sempre bom lembrar que pessoas quadros febris ou com sinais de resfriado ou gripe não devem participar desses eventos.

Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas

Comandante do Exército Brasileiro realiza visita ao CMA

Conceição Melquiades

Ministra do STF pede investigação de vereador e abre inquérito contra deputado federal do Amazonas

Luciana Silva

Moradora picada por escorpião acha 41 artrópodes dentro de casa

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat