24.5 C
Manaus, BR
2 de março de 2021
Política

“Não podemos ficar parados, olhando o nosso povo morrer nos hospitais”, diz deputado sobre suspensão do recesso parlamentar na Aleam

“Não podemos ficar parados, olhando o nosso povo morrer nos hospitais”, diz deputado sobre suspensão do recesso parlamentar na Aleam

Autor do requerimento que solicitou da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o fim do recesso parlamentar, em virtude do caos na saúde do Amazonas, devido ao novo surto da Covid-19, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), comemorou a aprovação do documento e o fim das férias dos 24 deputados, no início da tarde desta terça-feira (26).

Presentes na sessão extraordinária virtual, os 16 parlamentares foram unânimes e decidiram pôr fim ao recesso, onde vão concentrar esforços para ajudar a população a enfrentar o caos vivido nos hospitais.

“Vivemos uma catástrofe que todos sabem que poderia ter sido evitada. Semana passada, não votaram, e agora os deputados foram unânimes. Não podemos ficar parados, olhando o nosso povo morrer nos hospitais. Tenho certeza, todos os parlamentares que se preocupam com o povo, e não com esse governo, não medirão esforços para encontrar soluções e socorrer o nosso povo”, declarou Barreto.

Com a volta dos trabalhos, Wilker destacou as principais decisões a serem tomadas pela Casa Legislativas nas próximas sessões ordinárias. “Acredito que essa Casa tem três missões: discutir soluções para a questão do colapso do sistema de saúde, a questão do socorro econômico e social e apurar os crimes de responsabilidades deste governo”, finalizou.

O requerimento também foi subscrito pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT).

com informações da Assessoria*

Publicações Relacionadas

Supremo Tribunal Federal retoma sessões após recesso

Francisco Araujo

Propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV começa nesta sexta-feira

Luciana Silva

OAB se opõe a decreto que afeta diretamente a Zona Franca

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat