O Botafogo venceu o Peñarol por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Nilton Santos. Após a partida, o treinador Artur Jorge não escondeu a felicidade com o resultado e afirmou que quanto mais vivos, melhor seria para o Glorioso.
“Em primeiro lugar, agradecer e nos dar parabéns. Estamos no meio do percurso para esta final. A primeira etapa foi muito amarrada para as duas equipes. Não tivemos nenhum erro, mas faltou fazer o suficiente para chegar na baliza. Para nós, quanto mais vivo o jogo tivesse, melhor para nós. Fizemos na segunda etapa conseguir libertar os nossos jogadores da segunda linha de ataque e fazer os gols que eram necessários.”
Leia Mais
Libertadores: Botafogo atropela Peñarol e encaminha vaga na final
Cássio, do Cruzeiro, reage a empate contra o Lanús no Mineirão
Savarino vira protagonista do Botafogo na busca pelo título da Libertadores
“Fizemos um bom jogo nos 90 minutos, ótimo resultado. Vantagem confortável, mas não é de bom senso pensar que está resolvido. A vantagem dá conforto, mas os 90 minutos vão exigir muito. O que tiramos do jogo é mérito nosso. Fomos capazes de ajustar o que precisava”, declarou.
“Alguns posicionamentos, dinâmicas, e a equipe deu uma resposta muito consistente. Não só os que começaram, mas também os que entraram. Foi um resultado e um jogo bem feito para continuarmos até a meta final, que é a decisão da Libertadores”, completou o treinador.
O Botafogo vai enfrentar o Bragantino neste sábado (26), em Bragança Paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (30), a equipe jogará a partida de volta contra o Peñarol, em Montevidéu.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não é de bom senso pensar que está resolvido”, diz Artur Jorge após triunfo do Botafogo no site CNN Brasil.