Em pronunciamento, nesta quarta-feira (2), o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) despediu-se do Senado. O senador renunciou ao seu mandato, por ter sido  escolhido para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele será substituído pelo suplente Alexandre Silveira (PSD-MG).

Anastasia destacou ter relatado mais de 350 projetos de lei ao longo de sete anos, o que permitiu seu aperfeiçoamento do trabalho e dedicação ímpar para a democracia, cumprindo rigorosamente a Constituição. 

— Aqui no Senado, aprendi à exaustão o que significa, na prática, a democracia, a convergência, a tolerância, o entendimento, o esforço parlamentar para encontrar soluções para as questões extremamente intrincadas. Esse exercício é, foi e sempre será coletivo para os senadores.

Anastasia ressaltou que vai levar sua experiência parlamentar ao TCU, pois todos tem o dever de defender a democracia, apurar a arte da convergência e apontar soluções para as políticas públicas.

O senador elogiou ainda a equipe técnica do Senado, destacando o trabalho da Consultoria Parlamentar, Secretaria Geral, Diretoria Geral, Comissões e servidores da Casa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)