O Crédito Rosa estimula a autonomia e a emancipação da mulher empreendedora
Na tarde desta terça-feira (14/02), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realizou uma palestra sobre empreendedorismo feminino para as mulheres que frequentam os grupos de convivência do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte.
Em parceria com o programa Crédito Rosa, a palestra apresentou às usuárias do centro o programa voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho, mas que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia da covid-19.
Segundo a assistente social Sônia Maria Aquino, palestrante do programa, essas orientações são importantes para apresentar todas as informações sobre o financiamento.
“Essas orientações sobre o Crédito Rosa são muito importantes para que as mulheres empreendedoras conheçam o programa e as que já conhecem tirem suas dúvidas pra que consigam ser contempladas pelo financiamento”, pontuou.
Selma de Souza, de 63 anos, e que faz parte dos grupos de convivência do centro, destacou a importância da palestra e vai levar o conhecimento para a filha, que é empreendedora.
“Eu não sabia que existia esse Crédito Rosa, mas agora eu vou levar tudo o que elas nos ensinaram pra minha filha que é costureira e precisa muito desse financiamento” contou.
Crédito Rosa
O programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e tem transformado a vida de mulheres que buscam recursos para empreender.
O Crédito Rosa estimula a autonomia e a emancipação da mulher empreendedora. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas)