Valdenice Alves de Novais, 53 anos, que estava desperecida desde o dia 29 de novembro em Barro Preto, no sul da Bahia, foi encontrada com vida e amarrada em uma cova rasa depois que o companheiro confessou enterrá-la viva. O companheiro dela, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de cometer o crime. As informações foram divulgadas pelo O Globo.
Os dois tinham um relacionamento há cerca de há seis meses e segundo investigadores do caso, da 6ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior de Itabuna e da Delegacia Territorial de Barro Preto, o homem manteve a vítima em cárcere privado por ciúmes.
O suspeito nega as agressões, mas admite ter enterrado a mulher com vida. Ele foi preso por cárcere privado.
Após horas de buscas a mulher foi encontrada pela polícia na última quinta-feira (9), em uma região de mata fechada, e tinha sinais de pancada na cabeça. Após passar a noite em observação em um hospital, ela foi liberada.
De acordo com O Globo, a mulher tem um vídeo em que o homem confessa a agressão por ciúmes, em forma de “castigo” à mulher por querer ficar com outro. O agressor admite ainda ter amarrado Valdenice, ter cavado a cova de três palmos, e que sabia que ela estava viva quando a enterrou.
Fonte: O Globo