Uma mulher foi atacada, ao mesmo tempo, por um falcão e por uma cobra, nos Estados Unidos. O inusitado ataque duplo ocorreu depois que a ave de rapina — que se alimenta de cobras — deixou cair na mulher a serpente que tinha capturado.
Peggy Jones, de 64 anos, estava cortando a grama de sua propriedade na cidade de Silsbee, no estado americano do Texas, quando foi atingida por uma cobra que ela não conseguiu identificar imediatamente de onde veio. A serpente logo se enroscou em seu braço e passou a tentar morder seu rosto.
Numa fração de segundo, um falcão passou também a atacar Jones, na tentativa de resgatar a presa que tinha escapado de suas garras. O ataque simultâneo de ave e réptil deixou Jones com diversos ferimentos no braço e no rosto. “Quando tentei retirar a cobra do meu braço, ela se enroscou rapidamente”, disse Jones em entrevista à emissora americana CBS News.
“A cobra tentou morder meu rosto e deu alguns golpes nas lentes do meu óculos. Quanto mais eu tentava soltá-la, mais a cobra me atacava e se enroscava.”*Confira a matéria completa no site Correio Braziliense.