26.3 C
Manaus, BR
17 de junho de 2021
Bizarro Destaques

Mulher do Mali é mãe de nove bebês nascidos no mesmo parto

Halima Cisse, de 25 anos, achava que estava grávida de 7 bebês, o que já era uma gestação muito complicada. Por causa dos riscos que possuía em seu parto, Halima foi transferida do Mali, país onde reside, para um hospital do Marrocos. Só que a mãe não contava com uma coisa: ela seria mãe de 9 bebês, em um caso muito raro de nônuplos.

O procedimento todo foi organização em uma cooperação internacional entre os dois países. O Ministério da Saúde do Mali afirmou, nesta terça-feira (04), o nascimento dos 9 (5 meninas e 4 meninos) e garantiu que todos estão bem. Em nota, o governo do Mali disse que Cisse esteve por duas semanas internada em um hospital local para acompanhamento médico, mas que no fim de março foi transferida para uma maternidade no Marrocos que se encarregou do procedimento de risco.

“Agradecemos o apoio da família Cisse, voluntários e de todo o povo do Mali”, declarou a ministra da Saúde, Fanta Siby, em um comunicado. “Damos os parabéns às equipes médicas do Mali e do Marrocos cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz.”

A mãe e seus nove filhos devem voltar para casa só em algumas semanas.

Fonte: G1.

Publicações Relacionadas

Passo a Paço: ocupação cultural, tradição e identidade regional

Victória Cavalcante

Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V

Redacao

NBA: Toronto Raptors terá jogos na Flórida por causa da pandemia

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat