Uma mulher deu à luz a própria filha na garagem de um prédio da cidade de Águas Claras, no Distrito Federal. O parto ocorreu no dia 17 deste mês, quando a mãe, Daiana Espindola, deixava o edifício para ir ao hospital. O pai da criança, Artur Fonseca, foi quem ajudou a esposa no momento do parto.
O casal contou em entrevista à um programa de televisão que a mulher começou a sentir contrações por volta das 22h. Preocupado, o marido entrou em contato com a médica e a doula que os acompanhariam no momento especial.
As profissionais solicitaram que o casal fosse até uma unidade de saúde, acreditando que a pequena Júlia nasceria logo. No entanto, antes que o casal, que mora no 15º andar do prédio, conseguisse chegar ao carro, Daiana notou algo estranho. “Quando a gente desceu do elevador e chegou na garagem, eu dei uns três passinhos e comecei a sentir que tinha alguma coisa descendo”, relatou ela.
Pesando 3,7 kg e medindo 47,5 cm, Júlia veio ao mundo pelas mãos do pai, às 23h20. Ao se certificar de que a filha estava bem, Artur entregou a pequena à mãe e foi até o carro, onde pegou uma toalha para cobrir a criança.
Após o momento que vai ficar marcado na memória deles, mãe e filha foram ao hospital para receber os cuidados necessários. Com os exames normais, as duas puderam retornaram para casa em pouco mais de 24 horas.